Post Icon

Ainda sobre Isaías


Citando Isaías

Com exceção dos Salmos, o livro de Isaías é o mais citado no Novo Testamento – cerca de 50 vezes. Os estudiosos normalmente o chamam de o Quinto Evangelho, porque, como coloca o tradutor das primeiras bíblias, Jerônimo, Isaías narra a vida do Messias de forma tão vívida que ele parece estar “contando a história do que já aconteceu ao invés do que ainda está para acontecer“.

Todos os quatro evangelistas citam Isaías 40:3 fazendo referência a João Batista, como uma voz gritando nas trevas, “prepare o caminho do Senhor”. Mateus vê com muita clareza uma referência do nascimento de Jesus em Isaías 7:14: “Eis uma virgem conceberá e dará à luz um filho e apelidá-lo-ão pelo nome Emanuel, que quer dizer, Deus conosco” (Mt 1:23). Uma revelação ainda mais forte de Jesus – citada ao longo de todos os evangelhos – encontra-se nas passagens do “servo sofredor” de Isaías, escritas como se o profeta tivesse testemunhado a crucificação.

Jesus também se viu no livro de Isaías. Uma vez estando na sinagoga de Nazaré, ele leu alto a passagem de Isaías 60:12 sobre um espírito que vem trazer boas notícias aos pobres, curar os cegos e libertar os oprimidos. “Hoje se cumpriu esta Escritura nos vossos ouvidos“ (Lc 4-:21), disse ele a uma platéia estupefata.

Trecho retirado do livro Guia Completo da Bíblia (Seleções do Reader’s Digest), p. 202.

1 comentários:

Ana Paula disse...

Vera, meu bem, que alegria você me trouxe hoje. Fiquei profundamente feliz por testemunhar isso ao ler suas palavras. Creio que o Senhor a usará muito nesse universo e propagará a mensagem da Cruz através de seu dom tão precioso, minha irmã. Louvo a Deus, pois já sinto como resposta de oração. O Senhor me conduziu a orar pelo levantar de ceifeiros muito intensamente de duas semanas para cá e hoje de manhãzinha, o Espírito Santo me impulsionou a chamar algumas irmãs para irmos ao templo clamar ao Senhor pela implantação nos nossos corações do reino Dele e o espalhar de Seu bom perfume nesse mundo por meio de nós.
Glórias a Jesus! O Senhor te comissionou!
Um beijo bem grande e que digne o Senhor a te prosperar nessa obra santa.

"""""" NINGUÉM DETÉM, É OBRA SANTA!!!!!""""""""

P.s.: Não consegui me tornar seguidora do blog.

Postar um comentário