Post Icon

A que somos chamados?

Queridos e amados irmãos, como ando um pouco sem tempo de escrever coisas minhas que elevem e glorifiquem o nome de Jesus – e Ele merece sempre o nosso melhor – , portanto não posso escrever qualquer coisa, deixo aqui um texto maravilhoso de Martin Luther King. Creio que após a leitura seremos obrigados a refletir profundamente sobre o chamamento de Deus em nossas vidas.




Deus deu a cada ser humano, normalmente constituído, certas possibilidades de realizar qualquer coisa em sua vida. Logicamente alguns foram melhor aquinhoados que outros, mas Deus não deixou ninguém sem talento. Cada um de nós traz em si guardadas no mais íntimo, forças criadoras. E nós temos o dever de descobri-las e utilizá-las.

Quando alguém descobrir porque foi criado, deve fazer todo o possível para realizar ao máximo o plano do Criador, segundo suas próprias possibilidades.

Se tua missão for a de varredor de rua, deves varrer as ruas com o mesmo espírito que Michelangelo pintou suas telas, como Beethoven compôs suas sinfonias, com que Shakespeare escreveu dramas. Deves varrer a rua de tal maneira, com tal perfeição, que cada passante possa dizer: “aqui trabalhou um varredor esforçado; cumpriu muito bem o seu dever”!

É um pouco isso que disse o poeta Douglas Mallock quando escreveu: “Se não podes ser uma árvores sobre a colina, sejas um graveto no vale; mas sejas o melhor graveto nas léguas em derredor. Se não podes ser uma estrada, sejas uma vereda; se não podes ser o sol, sejas uma estrela”.

O valor não se mede pelas dimensões. Sejas o que fores, mas sejas isto profundamente.

Martin Luther King

1 comentários:

Vinicius Carvalho disse...

Olá estou passando para deixar o meu beijo e desejar a vc uma ótima tarde!

Estou esperando por vc no Alma!

Postar um comentário